sexta-feira, 7 de outubro de 2022

AS ASSERÇÕES/ PROPOSIÇÕES QUE GERAM A CONCLUSÃO DE UM SILOGISMO, E, COMBINAÇÕES ACERCA DA LEITURA DO TRIMESTRE!

 O professor retomou a aula passada, na qual os estudantes elaboraram, eles mesmos, os seus silogismos indutivos e dedutivos.

Em seguida, passou no quadro magnético um esquema explicativos para a estrutura de um silogismo - com o objetivo de aprofundar e fazer com que os alunos se deparassem também com a terminologia da lógica; que depois será importante para a elaboração de um raciocínio científico. O esquema ficou, assim:


Feito isso, o professor apresentou a leitura do trimestre e fez os acertos iniciais de como ela será lida.

Trata-se do livro "Um estudo em vermelho", de Arthur Conan Dyle (1958-1931), livro ao estilo Literatura Criminal que inaugura o personagem Sherlock Holmes.

Aspecto da capa do livro "Um estudo em vermelho", da editora Zahar.



O livro pode ser baixado ::: AQUI :::, ou na barra lateral deste blog.

Nenhum comentário:

O NASCIMENTO DA CIÊNCIA MODERNA (PARTE 2 DE 2)!

Tomando por base "HART-DAVES, Adam. O livro da ciência. São Paulo: Globo, 2016, p. 14", o professor preferiu aula expositiva dialo...